Total de visualizações de página

domingo, 17 de janeiro de 2016

Memórias de um centauro- Resenha

Informações
Título: Memórias de um centauro
Autor: JCKenne
Editora: Secortecci
Páginas: 119
Gênero: Crônicas



Sinopse: Na mesma época em que o homem pousava na lua pela primeira vez, nosso eloquente contador de histórias, meu querido pai, descobria os curiosos absorventes de pano de minha avó pendurados no varal.
               Ao mesmo tempo em que o famoso festival Woodstock marcava a história de um geração, dois amigos caçavam pombos do mato no interior do Rio Grande do Sul - e os comiam do meio do mais rústico possível, assados na brasa de uma fogueirinha.
              No mesmo ano em que a hoje tão conhecida Apple era fundada da Califórnia, o jovem Centauro dava seus primeiros passos em direção à cidade grande, rumo à tão almejada liberdade.
             Em um mundo guiado por velocidade e tecnologia, essas crônicas do campo parecerem vir não só de outro tempo, mas também de outro universo. Trazem risos, sorrisos, lágrimas e uma experiência que não pela literatura, jamais será vivenciada por aqueles que cresceram em meio a campos de concreto e cavalos de potência.
             Este livro é sobre uma inocente infância no campo. Mas é também sobre a vida na cidade, sobre as descobertas da juventude, sobre as agruras da fase adulta.É , enfim, sobre uma vida.



Resenha: Sempre admirei a escrita simples e bem feita. Ler Histórias reais é prazeroso, quantas vezes momentos que achamos sem graça ou até sem sentido podem render um bom " causo". JCKenne transformou os momentos de sua vida com uma pitada generosa de imaginação e criatividade num livro ótimo.
   " Memórias de um centauro" quando recebi o livro pensei " Será um ficção envolvendo a mitologia?", mas ai descubro que são memórias de um apaixonado por cavalos e por amá-los tanto se achava um centauro. Eu gostei do livro, me fez pensar que mesmo a vida sendo monótona, com paciência e loucuras fazemos ela ficar mais interessante.
  Recheado de aventuras do campo, aventuras que talvez a nova geração não tenha tido o prazer de ter, talvez nossos pais, quem nunca comeu um pombo que caçou no mato? Bom eu não, isso não é mais comum. E quão saudável era e ainda é a vida no campo. As histórias de JCKenne, lhe faz sentir vontade de viver algumas delas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário