Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Resenha Crítica- Maze Runner- correr ou morrer de James Dashner

Título: Maze Runner- correr ou morrer
Ano: 2009
Editora: V&R
Autor: James Dashner 




SINOPSE: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue se lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem Thomas se vê rodeado por garotos. “Bem-vindo à Clareira. Fedelho”. A Clareira. Um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali. Nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e , à noite se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém um fato altera de forma radical a rotina do lugar: chega uma garota, a primeira enviada á Clareira. E mais surpreendente ainda a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina. Mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr... correr muito.

Minha opinião: Falei para mim mesma que esse ano, pelo menos, iniciaria algumas sagas, dentre elas : Maze Runner. Quando li a sinopse pensei “ uau, quero esse livro na minha estante”, comecei a ler e gente.. que desânimo eu comecei ele umas três vezes e parei, não é que o livro é ruim, e não é, mas e se eu confessar que tive que assistir ao filme para me estimular a continuar lendo? ( a respeito do filme, muito, muito, muito bom mesmo) voltando ao livro , claro que tempo influência, iniciei ele em Abril e olha quando o terminei.
   Agora com um pouco mais de tempo que o necessário, me dediquei a ele e quando cheguei a metade do livro eu não conseguia largar, o carregava pra todo lado afim de não só terminar mas saber o que ia acontecer, algumas partes me deixaram bem abalada e o fim é bem misterioso. Maze Runner- correr ou morrer é um livro de aventura, suspense, ação, mistério e sobrevivência. Com ele fiquei mais fã ainda de distopias.

“ Correr  ou Morrer é o primeiro volume da saga Maze Runner, um a série que já conquistou milhares de fãs em todo o mundo. Escrita pelo americano James Dashner, é um thriller asfixiante, repleto de ação e suspense psicológico. Aclamado pela crítica como um dos melhores livros de 2009”


Sobre o autor: James Dashner , nasceu na Georgia, Estados Unidos. Depois de estudar na Universidade Brigman Young, trabalhou durante vários anos no mercado financeiro até publicar sua primeira série de romances, a saga Jimmy Fincher. Desde então, dedica-se com exclusividade à escrita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário