Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Resenha crítica: O Plano Perfeito- Sidney Sheldon


                                                                       Sinopse: Para Oliver Russell, não existe prazer que se compare à sensação de poder. Mas quando chegar à Presidência dos Estados Unidos, saberá que poucas coisas podem ser mais devastadoras para as suas ambições políticas que o desejo de vingança de uma mulher traída. O plano perfeito narra a história de paixão, poder, traição e desforra envolvendo a publicitária Leslie Stewart e Russell, que a abandonara para se casar às escondidas com a filha de um senador influente do Kentucky, estado pelo qual se candidatou ao governo. 

Minha opinião:
Quando comecei a ler este livro tinha grandes expectativas, afinal, ouvia pessoas arquitetarem elogios sobre Sidney Sheldon e sua escrita.
E logo nas primeiras páginas percebi que essas pessoas estavam certas! O autor te apresenta em “ Um plano perfeito” uma penca de personagens, e nunca tinha lido uma história onde praticamente todos os personagens tinham nome e uma breve descrição, até aqueles que não eram tão relevantes assim para dar continuidade a história.
Ao decorrer da narração o autor te apresenta personagens e casos, que faz com que você levante várias questões. Ele te deixa agoniado, pois começa contando algo sobre determinado personagem, seu caráter e como ele vai ser importante mais para frente para o desfecho da história, porém no final do capitulo ele deixa o personagem numa enrascada e começa outro capítulo com outro personagem. E isso me deixava meia ansiosa. Tudo isso, foi para que no final juntasse tudo. Nas ultimas páginas o livro ficou realmente interessante tudo fez sentido, e não o conseguia largar literalmente.
O destino de alguns personagens me deixou tristes, pois um final ficou em aberto e eu queria saber mais! Alguns dos temas abordados foram: Vingança, manipulação de pessoas, mulheres conquistando postos, política e relacionamentos não muito saudáveis.
Em algumas partes achei o livro meio previsível, porém isso não afetou o restante. Ele tem uma leitura rápida também.
Eu recomendo esse livro para quem gosta de livros rápido e com final surpreendente.


3 comentários:

  1. amo os livros do Sidney Sheldon,mas não acho que os livros deles sejam rápidos, acho que a escrita dele émuito boa, que a gente ler rapido, meu livro favorito dele é O Reverso Da Medalha, se não leu, recomendo que leia
    beijos
    adorei a resenha

    http://baguncarrumada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pela recomendação, vou ler sim com certeza. Bom, eu achei esse livro em especial um pouco rápido, mas não posso julgar, teria que ler mais livros dele.
      :) beijos.

      Excluir
  2. Adorei a resenha e adoro o Sidney Sheldon! Vai pra minha wish list! Bjs!

    ResponderExcluir