Total de visualizações de página

domingo, 6 de dezembro de 2015

Leituras previstas para Dezembro





Dan Brown- autor de O código da vinci
Anjos e Demônios- A primeira aventura de Robert Langdon.
Minha primeira leitura do famosíssimo Dan Brown ,comprei este num sebo aqui da minha cidade por pura curiosidade mesmo, sempre me falaram tão bem de suas obras que quando vi logo me interessei, foi baratinho, pois foi de segunda mão ( 9,99). Comecei a lê-lo umas duas vezes, mas não conseguia sair do terceiro capítulo, então agora este mês de férias vou aproveitar e ler com mais calma.
Ai vai uma sinapse caso você se interesse:
    “Antes de decifrar O código Da Vinci, Robert langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard , vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano.
Ás vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado as pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suiça.
Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima- um ambigrama, uma palavra que pode ser lida tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo- é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há 400 anos.
A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica , seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal.
Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra , uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catredais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati – um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião.
Em Anjos e Demônios, Dan brown demonstra novamente sua extraordinária habilidade de entremear suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte, despertando a curiosidade dos leitores para os significados ocultos deixados em monumentos e documentos históricos”. 
EDITORA SEXTANTE, 2004.




O Jardim do Diabo, um romance de Luis Fernando Verrissimo.
Este eu também comprei no sebo, foi bem barato ( 7,99) adoro literatura brasileira e este autor nunca tinha ouvido falar, então resolvi experimentar algo novo e decidir colocar ele na minha lista de leitura de dezembro.
Um trecho que consta na capa de fundo do livro:
“O Grego tinha um rosto magro, com maçãs salientes. Sua idade era indefinível.   O cabelo cortado rente ao crânio, era cinzento, não era grisalho. Agora estava azul.
  __ Você sabe que eu vim para matá-lo__ Disse Conrad.
 __ Não, Conrad. Você veio para ser morto.
 __ Um de nós, então.
 __ Pensei que você não escolhesse. Que você apenas fizesse o que é necessário.
 ­­­__ Exato. E é necessário que você morra.
 __ Você já podia ter me matado.
 __ Ah, mas não antes da última lição, o Catecismo, lembra?
 __ Qual é o seu jogo? O que você quer?
 __ Mas não está claro? Eu quero mata-lo. Toda esta história é para um único fim. O seu.”
EDITORA LPM editores, 1987.



As Mulheres do Nazismo, Wendy Lower.
Comprei esse livro há um ano mais ou menos é um documentário sobre mulheres que fizeram parte do massacre e matança do holocausto. O outro lado da moeda, que ao mesmo tempo em que existiram mulheres que foram vítimas, também existiram assassinas e torturadoras, a maioria mulheres de oficias e soldados que também tinham a mesma qualidade e eficiência em matar. Então como sou fascinada por este período histórico resolvi retornar a leitura.
“ As mulheres do Nazismo revela, pela primeira vez, quem foram as outras mulheres que tomaram parte nesse momento da História, como foram seduzidas pelo regime nazista e o que aconteceu com elas”.
EDITORA ROCCO, 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário